sábado, 19 de dezembro de 2009

Marketing

Paris tem uma quantidade enorme de mendigos pedindo dinheiro pelas ruas. São o que eles chamam aqui de: SDF (sem domicílio fixo).

Acho que é uma tendência mundial, mas tá surgindo uma nova categoria de mendigos que eu chamo de "mendigos marketeiros". Explico... Eles sentam em posições de suplica (ajoelhados por horas), escrevem plaquinhas falando o quanto estão com fome e o mais impressionante: tem cachorros fofíssimos que ficam sentadinhos do lado deles olhando pra gente com cara de sofrimento.

São sempre cachorros muito bonitinhos, diria até que são bem tratados, mas não tem como comprovar isso. Eu tento me controlar sabe? Não posso dar dinheiro pra todo mundo que eu vejo na rua, mas confesso que quando tem um cachorro junto fica ainda mais difícil.

Abaixo fotos que fiz com o celular de alguns desses mendigos com seus fiéis cachorrinhos:


3 comentários:

  1. Ebaaaa!!! O posts estão voltando!!! :)
    Sem dúvidas os cachorrinhos dos mendigos franceses são beeem melhores que os dos brasileiros... rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá! O seu blog é tão fofo, pq não escreve mais? Moro no Rio e namoro um francês! Voltei de Paris em fevereiro e agora ele ta vindo pra ca....não vejo a hr de visitar a frança de novo, e esse blog serviu como um conforto!:-) beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Muito apropriado o termo mendigos marketeiros, não sei como são os cachorros dos mendigos franceses, mais estes dias vi um dog com muito estilo ao lado de um mendigo aqui no Brasil, ele era um rottweiler de óculos escuros, hahaha.

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba

    ResponderExcluir