sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Chovendo pipoca

Bom dia chuchus da minha vida!

Ontem foi o primeiro dia de neve aqui em Paris! Eu acordei, olhei pra fora e pensei "eba, chuva de pipoca".

Aqui em Paris, por ser um grande centro urbano, e ser bem poluido, a neve não fica muito, sabe? Ela logo derrete no chão e é difícil ver a cidade branquinha que nem tava ontem.

Pra quem nunca andou numa cidade com neve no chão eu aviso: é MUITO difícil pra quem não tem prática (leia-se: eu), porque escorrega e é muito fácil cair. A neve derrete, mistura com a sujeira do chão e vira umas plaquinhas de gelo super lisas, enfim... um sabão! Passei o dia andando que nem um pato ontem: com passinhos pequenos e descordenados. Um charme!

Ontem eu tive o privilégio de ver cenas incríveis. Os franceses gostam da neve e ficam felizes quado chegam os primeiros floquinhos brancos do inverno. Vi várias batalhas de bola de neve ontem pela rua, principalmente na hora em que as crianças saem da escola (por volta de 16h). Óbvio que tomei uma na cabeça por acidente de dois adolescentes adoráveis que estavam tentando se acertar. Respondi ao pedido de "Pardon madame" com aquela cara de dor de barriga que só eu sei fazer.

Mas o ponto alto do dia foi uma mãe toda feliz que brincava na neve com sua filhinha e acertou a pequena bem na boca. Eu tive a sorte de olhar na hora em que a pobre criança chorava e cuspia neve ao mesmo tempo! Hahahah... como ninguém entende português e talvez nem brasileiros entendam essa expressão, eu falei um "Joselita" bem alto pra quem pudesse ouvir naquela hora!

Abaixo foto do quintal do meu vizinho (primeira cena que eu vi quando acordei) e da minha mãozinha cheia de neve que acumulou na janela!




2 comentários:

  1. Ai que sonho Gi... :)
    Como sempre eu dei muitas risadas com o seu post!!!
    Um dia eu ainda vou ver a neve!!! rsrs
    Beijocassss!!!

    ResponderExcluir
  2. um comentario por mês!!!! esse blog ta bonbando hein!!!!!



    Ass. seu irmão

    ResponderExcluir