Nunca achei que fosse ganhar, afinal o que eu tinha que fazer era desenhar um carro de corrida e quem me conhece sabe que carros definitivamente não são minha paixão. O que eu mais gostava no meu era o ar-condicionado...
Mas enfim, de graça até injeção na testa, né? E nessa pindaíba que eu ando, uma proposta de passagem+hotel de graça é aceitável até pra assistir votação no senado. Tá feia a coisa, minha gente!
Pra quem não conhece, esse 24 horas de Le Mans é uma corrida de carro, que dura 24 horas. Mas meninas, anotem a dica... não existe no mundo, um lugar em que a proporção homem/mulher seja tão desigual. Não importa o quanto vc esteja desarrumada, despenteada, destroçada e desesperada vc vai receber MUITAS cantadas.
Obviamente muitos deles são casados e deixaram as mulheres em casa durante esse final de semana regado a cerveja e gasolina. Mas mesmo que vc não econtre um namorado lá, saiba que vai sair com sua auto-estima nas alturas. Eu recomendo!
A corrida mesmo eu aguentei durante 6 horas, parceladas obviamente... mesmo com área vip e tampões nos ouvidos (pq o barulho é insuportável), não deu pra ficar lá. Preferi dar umas voltinhas pela cidade, que é uma gracinha e comer em restaurantes, já que a mordomia tava inclusa no pacote.
Mas o que mais me impressionou no tal evento foi a dimensão dessa paixão entre homens e carros. Eu vi, kilometros e kilometros de ruas com pessoas dormindo em carros, em volta do circuito da corrida. Gente que não tinha grana pra pagar o hotel e que mesmo assim atravessava a Europa toda pra ver o negócio.
Tinha gente do mundo todo lá e vc via que aquele era o final de semana da vida deles. Que eles tinham planejado, montado esquemas impossíveis, feito camisetas especias pra turminha deles, só pra estar lá.
Vi neguinho passar a noite toda enrolado em cobertor na arquibancada, sem desgrudar do binóculos um segundo. Muita loucura!
E eu lá de convidada especial pensando quantas pessoas queriam estar no meu lugar. Decidi que ia tentar honrar minha posição e acordei as 4am pra ver o sol nascer na corrida (momento que o pessoal diz ser o mais "poético"). Bom, o resultado foi: eu não me apaixonei pela corrida e peguei o trêm de volta pra Paris 3 horas antes dela acabar. =)
(Bastidores da Corrida)
(Eu no meio da pista, antes da corrida começar.)
(Na pista, antes da corrida com a equipe e os outros ganhadores)
(dando voltinhas pela cidade)
(por do sol em Le Mans)
(nascer do sol na corrida)
(teve gente que não aguentou e dormiu na arquibancada)
(essa corrida faz até milagre!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário