quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tania


As ferias na montanha estao acabando mas vai ficar a lembrança de alguem muito especial que acompanhou a gente nessa semana: a Tania.

Tania, é a cachorrinha vira lata de 4 meses da Aude (irma do Pierre). Bom, na verdade ela é que nem eu... mistura de um monte de raças diferentes... logo, vira lata. Preta, fofa, obediente... um prodigio pra uma cachorra tao novinha.

Sim, tambem achei o nome dela meio esquisito. Tipo nome de salao de cabeleireiro dos anos 80. Mas quando eu perguntei pra Aude porque ela tinha esse nome, ela disse que achou legal e que a cachorrinha tem cara de Tania. Agora ja acostumei e to até achando engraçadinho.

Essa semana ela subiu as montanhas com a gente, se esbaldou corajosamente na agua gelada, interagiu com outros caninos, deitou de barriguinha pra cima pra receber carinho e foi realmente a alegria da viagem. A unica coisa que eu achei engraçada, foi que pela primeira vez eu falei em frances com um bicho e me vi confusa na hora de dar comandos do tipo: "senta" ou "da a patinha"... hahaha

Entao ai vai, so por curiosidade (ou talvez um dia seja util pra vcs), alguns comandos caninos em frances:

    Senta: Assis
    Deita: Couché
    Da a patinha: Donne la patte
    Junto: Au pied


Tania encharcada depois de um banhinho nas aguas congelantes.


Tania e seu amigo, tambem filhote, brincando de lutinha.


Tania, titio e titia =)

2 comentários:

  1. Ai, que gracinha! E ainda tem nome de gente!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a Tania!!! :)
    Vou ensinar o Stuart em francês agora... hehehe
    Beijão,

    ResponderExcluir