Acho que vcs sabem que quando um brasileiro sai do seu país, em geral ele se torna mais brasileiro do que nunca. Passamos a valorizar coisas que antes não tinham tanto destaque no nosso dia a dia, como: dias de calor, pão de queijo, samba, bolacha Bono, novela, praia, requeijão etc...
Eu, por exemplo, além de ter um samba como toque de celular, faço constantes visitas a lojas de produtos brasileiros pra tentar encontrar essas preciosidades que nos fazem tanta falta. E sempre que vem alguma visita do Brasil pra cá, rola alguma encomenda exótica. Minha mãe, por exemplo tá chegando essa semana com uma mala cheia de mandioquinhas e outras brasileirices ;)
Mas quando a saudade aperta muito, a gente se junta com outros brazucas pra celebrar nossa carência culinária e foi isso que aconteceu hoje na casa da Maíra.
Fomos, eu, o Pierre, a Maíra, o Rafael, o Cid e a Virginie (casal muito gente boa... amigos da Ma), comer o internacionalmente famoso feijão da Dona Maíra. Com direito a pão de queijo, guaraná, farofa e tudo mais que a gente tem direito. SENSACIONAL.
Posso dizer que foi minha melhor refeição desde que vi minha mãe pela última vez (porque concorrer com a Dona Sonia não dá). Nos esbaldamos, comemos MUITO e voltamos pra casa gordinhos e felizes.
Abaixo foto do famigerado feijão =)
domingo, 19 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oba! Meu feijão ficou famoso :-)
ResponderExcluir