Tá, eu moro em Paris e amo essa cidade, mas se tem uma coisa aqui que não presta, é o povo. Oooo gentinha mal amada, viu? Outro dia pisei no pé de um cara no ônibus, pedi desculpa e mesmo assim fui xingada durante os 30 minutos que fiquei no onibus. Quase sempre a gente ve alguém arranjando encrenca com alguém na rua...
Fora o tanto que a gente é maltratado por vendedor de loja, garçon etc. Nem pagando tratam a gente bem. Na locadora aqui perto de casa, foi só eu colocar o pé dentro dela e o atendente gritou "escolhe logo que a gente quer fechar". Caraca! A gente é muito mal acostumado no Brasil viu?
Agora vocês tão pensando "se não gosta de francês por que vai casar com um?". Mas é aí que vcs não entenderam: os franceses são muito legais, o problema é apenas em Paris... é só passar os limites de cidade que as pessoas já ficam simpáticas.
O foda é que por causa da capital, o país todo leva fama de "mala". E sabe qual é o pior disso tudo? Parisiense se orgulha de ser chato. Querem uma prova?
Tem um jornal bem importante aqui chamado "Le Parisien" (O Parisiense), a campanha publicitária dos caras é baseada nas maldades dos habitantes da cidade luz. O slogan da campanha é "Le Parisien. Il vaut mieux l'avoir en jornal", traduzindo pra português dá qualquer coisa do tipo "O Parisiense. É melhor tê-lo em jornal".
Resumindo, neguinho bate no peito e assume que é pentelho...
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário