domingo, 12 de julho de 2009

Férias na Montanha

Oi meus queridos! Estou escrevendo no blog direto dos Alpes! Isso mesmo... sai de ferias mas continuo "blogando" =)

Vou blogar esses dias sem acentos, porque to no notebook do Pierre e o teclado dele é frances... ou seja.. bem diferente dos outros todos do mundo (tipico).

Enfim, sai de Paris sexta feira depois do almoço e cheguei aqui 24 horas depois. Hehehehe... dava pra ir pra Australia com o mesmo numero de horas.

Vou contar minha saga: fui a pe ate a estacao do metro, fiz duas baldeaçoes (balde ou baldi??), peguei um trem ate a cidade onde o Pierre trabalha, depois mais 6 horas de carro até Lyon onde a gente dormiu. Acordamos no dia seguinte, fomos de carro ate o aeroporto, depois 1 hora de onibus ate a cidade de Grenoble onde esparamos 2 horas na rodoviaria pra enfrentar mais 3 horas em outro onibus ate Briançon. Depois disso mais 30 minutos de carro ate a cidadezinha de Nevache onde estamos agora. Ufa!

Bom, mas valeu a pena... estamos na fronteira da França com a Italia e o visual e realmente impressionante =0

Estou num chale no meio das montanhas com toda a familia Fosseux, e estou tendo ferias tipicamente francesas. A gente poe a mochila nas costas e anda, anda, anda, sobe montanha; desce montanha, anda, anda... To tentando entrar no ritmo, mas com meu condicionamento fisico de lagartixa albina, acho que to dando trabalho... hahahha

Fotinhos do primeiro dia abaixo:


Chalezinho fofo
na montanha onde
estou hospedada
com a familia
do Pierre.









Trilha de hoje...
apesar de estarmos
no verao, ainda tem
um pouco de neve
em cima dos alpes.









Cachoeiras formadas
pela neve derretida
la de cima das montanhas!
















Pierre e eu
100% brazuca.












Olhando pro lado
durante a trilha.
A agua e cristalina
e MUITO gelada.










Borboleta
fofa no caminho.












Amanha tem mais pessoal! Bisous =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário